Sobre mim:

A profissional que ama escrever, escutar, estudar e ensinar e, também, realizar aqueles serviços bem burocráticos que demandam sentar em frente a tela do computador e planejar, editar, diagramar. Essa sou eu, Luciana Sauer Côas Buske, psicóloga - CRP 07/15197.

Como amo estudar fui me especializando no que sentia necessidade e no que minha atuação profissional me exigia no momento. Assim, hoje sou especialista em Psicopedagogia Institucional, em Docência Universitária, em Psicologia Forense e Jurídica, e em Avaliação Psicológica e Psicodiagnóstico, além de mestre em Educação. 

 

Graduada em Psicologia desde 2005, primeiramente atuei no âmbito público, atendendo diversas demandas como: atendimento psicológico a crianças, adolescentes e adultos, atendimento de casais, atendimento a grupos terapêuticos, orientação psicológica, avaliação psicológica, palestras, além de atividades nas quais coordenava na pasta da Assistência Social. 

Atuei, da mesma forma, como docente de cursos técnicos e de pós-graduação e como perita forense designada em comarcas de alguns municípios do Rio Grande do Sul. Como sócia-proprietária de uma empresa de Gestão de Pessoas, realizei serviços de atendimento e avaliação psicológica, orientação profissional a estudantes de ensino médio, também desenvolvi serviços voltados a empresas e realizava análise de perfil profissional. 

A minha atuação profissional se estende, também, para uma instituição de acolhimento a crianças e adolescentes na qual a relação de trabalho com o Sistema Judiciário foi fortalecida e, dentre as atividades que realizei mostram-se relevantes as ações voltadas para o fortalecimento de vínculos dos infantes/adolescentes com seus familiares e, quando necessário, a vinculação com famílias para fins de adoção.  

 

A construção da identidade de Helena estabelece um grande laço com toda minha trajetória profissional. Carrego o amor de psicóloga pela atuação na área forense e jurídica, pelas possibilidades de empoderar mulheres e suas famílias e, principalmente, pela possibilidade de empoderar colegas psicólogos(as) que desejam atuar com o público de Helenas que merecem nosso foco de estudo e atuação. 

 

Atualmente minha prática profissional está voltada para o universo online, no qual busco empoderar mulheres em sua relação consigo e com seu entorno familiar através de serviços como orientação e atendimento psicológico, avaliação psicológica, supervisão, assessoria e consultoria em Psicologia Jurídica, perícia psicológica e mentoria para profissionais da Psicologia. Além dos serviços e produtos desenvolvidos com minhas parceiras do projeto Helena Power Tag.


No universo digital desenvolvi um aplicativo, junto a colegas, que pode ser usado tanto por profissionais da Psicologia como público em geral para, através de perguntas, refletir sobre o amor em suas diferentes formas: amor próprio, amor conjugal e amor familiar. Estou escrevendo e organizando um livro digital, junto a colegas psicólogas, que será lançado em breve. E, como tutora do curso Marketing para Psicólogos está em fase de desenvolvimento um novo produto digital voltado para psicólogos e famílias.

 

Reconhecer mulheres e suas famílias empoderadas de suas relações através de minha atuação profissional é um dos meus propósitos. Percebo que o fortalecimento feminino contribui para o empoderamento de sua família, pois, ao colocar em primeiro lugar o amor e o diálogo, as famílias fortalecem vínculos mesmo diante de problemas vivenciados em seu dia-a-dia. Na dificuldade de exercer o convívio familiar saudável é que ofereço serviços de atendimento psicológico a mulheres e casais que desejam restabelecer e fortalecer a relação consigo e com seu entorno familiar. 


Empoderar profissionais da Psicologia que buscam aprimorar sua prática no mundo digital através do desenvolvimento de produtos e serviços é outro propósito de minha atuação profissional. A atuação no mundo digital permite que o profissional reconheça potencialidades não percebidas em sua prática Psi. Proporcionar o encontro do Psi com uma nova forma de apresentar o valor do seu fazer Psi ao público é muito especial!


E, da mesma forma, contribuir para que profissionais da Psicologia possam empoderar mulheres vítimas de relacionamento abusivo através de seus serviços psicológicos é o propósito que desenvolvo na companhia de minhas parceiras através de produtos e serviços desenvolvidos em Helena Power Tag.
 

A minha caminhada será ainda mais especial se você desejar me acompanhar!

 

Meus serviços:

  • Atendimento Psicológico;

  • Consultoria online:

    • Como perceber a Psicologia como um empreendimento no qual pode desenvolver serviços e produtos (físicos e digitais);

    • Edição de vídeo pelo Lumen5;

    • Recursos para gravar tela do celular;

    • Recursos para baixar vídeos do Instagram;

    • Recursos para baixar vídeos do Youtube;

    • Uso do CamScanner no seu negócio;

    • Registro autoral do seus produtos digital e físico;

    • Organização de contas bancárias e contas a pagar;

    • Como usar o Canva para produzir seu produto digital e físico: organização e edição de vídeos, postagens pré-definidas, organização e edição de apresentações, diagramação de lista com links clicáveis para usar em seus produtos digitais, uso de links e QR-Code;

    • Organização e edição de materiais para compartilhar (com segurança) a partir do Google Drive;

    • Organização e planejamento (logística, planilhas na nuvem, pastas do google drive, agenda virtual, etc);

    • Como enviar arquivos grandes para seus parceiros/clientes;

    • Como gravar tela do seu computador;

    • Tudo o que precisa saber para realizar atendimento psicológico e demais serviços online;

    • Organização e edição de livro digital (supervisão para a escrita desde a análise do público que será endereçado o texto​ e diagramação do produto final).

  • Psicologia Jurídica:

    • Adoção - Avaliação psicológica e atendimento voltado para a preparação da pessoa ou família que se propõe à adoção. 

    • Separação conjugal - a atuação pode se dar em todas as fases: desde o período pré-judicial, o qual o psicólogo pode sanar as dúvidas e, quem sabe, evitar a instauração do processo; durante o processo, com atividade mais direta e humanizada e, por fim, na fase pós-divórcio, de forma que o psicólogo possa oferecer auxílio às famílias recém desfeitas que precisam se reorganizar e redefinir funções e formas de viver. 

    • Parentalidade - orientação familiar acerca da melhor configuração para a nova forma de vinculação familiar de forma a evitar conflitos no que envolve: guarda compartilhada | alienação parental | visitação | organização da rotina da criança/adolescente | organização de deveres paternos e maternos

Entre em contato ou acesse as minhas redes sociais:

 
 
  • Facebook
  • Instagram

Aplicativo: Amar é

Jogo de perguntas voltadas para à reflexão sobre o amor em suas diferentes formas: Amor Próprio, Amor Conjugal e Amor Familiar. O aplicativo pode ser utilizado como um jogo em duplas ou grupos, assim como para o apoio na escrita de um diário ou, ainda, para o uso em um processo psicoterapêutico, sendo as reflexões conduzidas pelo profissional.

O principal objetivo do aplicativo é conduzir o usuário a um processo de autoconhecimento sobre o amor. O uso, quando não acompanhado por um profissional da Psicologia, deve ser recreativo e não substitui o processo terapêutico nem à avaliação psicológica. Se perceber desconforto com alguma reflexão despertada, procure atendimento psicológico. 

Android

IOS

Entre em contato para saber mais.

whatsapp.png

Livro digital - em breve

O desejo de falar diretamente com mulheres que vivenciam uma multiplicidade de papéis fez com que um grupo de psicólogas se reunisse para a escrita de um livro digital. Além de atuar como escritora, também supervisionei a escrita de cada texto, organizei e realizei a editoração do livro.

 

Uma escrita leve, como uma conversa entre amigas, trazendo reflexões importantes a cada um dos lugares que a mulher se encontra na sociedade atual. As profissionais te convidam a olhar para si, para sua relação, para seus vínculos através do seu lugar enquanto mulher, esposa, mãe e profissional. Um livro que, além das reflexões propostas, te convoca a ação através de atividades sugeridas para que desenvolva após a leitura de cada texto. A primeira edição está sendo finalizada e em breve será lançada!

Se inscreva em nosso mailing

Entre em contato conosco:

©2020 HELENA POWER TAG